Brasil fica em segundo lugar na Copa Ouro

Seleção é superada pelos Estados Unidos por 1 a 0, na noite deste domingo (10)

A Seleção Brasileira Feminina sofreu um revés neste domingo (10) na Copa Ouro. Invicto até então, o Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos por 1 a 0, em San Diego, na Califórnia, e ficou com o vice-campeonato da primeira edição da competição continental. O gol da vitória das norte-americanas foi marcado por Lindsey Horan, aos 45 minutos do primeiro tempo.

Foto: Leandro Lopes/CBFFinal da Copa Ouro Concacaf 2024 - Brasil x EUA

CINCO VITÓRIAS SEGUIDAS

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

O Brasil fez uma boa campanha na Copa Ouro. O time comandado por Arthur Elias venceu as cinco primeiras partidas disputadas. Na primeira fase, o time derrotou Porto Rico e Colômbia por 1 a 0. Na última partida da fase de grupos, a Seleção goleou o Panamá por 5 a 0. Em seguida, a equipe de Arthur Elias venceu o clássico contra a Argentina por 5 a 1, no início do mata-mata. Na semifinal, o Brasil venceu o México por 3 a 0. 

Continue lendo após a publicidade
Foto: Leandro Lopes/CBFBrasil x EUA

ESTREIA DE ARTHUR ELIAS EM COMPETIÇÃO OFICIAL 

O vice-campeonato da Copa Ouro também marca o início do trabalho de Arthur Elias no comando da Seleção em uma competição oficial. Ao assumir o cargo em setembro, o treinador anunciou que faria o Brasil voltar a ser protagonista. Seis meses depois, Arthur Elias levou a Seleção ao segundo lugar. Nas seis partidas da competição, ele mostrou uma nova concepção, valorizando o trabalho coletivo. Arthur Elias não repetiu nenhuma formação no torneio, dando oportunidades para 22 jogadoras entrarem no campo. 

Continue lendo após a publicidade

A Copa Ouro faz parte da preparação da equipe para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. Em abril, o Brasil vai disputar a SheBelives Cup, novamente nos Estados Unidos. 

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!