Brasil chega a marca de 200 mil óbitos por causa do coronavírus

Primeiro óbito foi registrado em março, na cidade de São Paulo.

Nesta quinta-feira (07), o Brasil alcançou a marca de 200 mil mortes por Covid-19. O primeiro óbito em decorrência da doença aconteceu há 301 dias, em 12 de março de 2019. A vítima era uma pessoa de 57 anos, de São Paulo (SP).

O país foi o segundo a atingir tal quantia de óbitos, ficando atrás dos EUA, que chegou a 200 mil mortes em setembro.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Além das mortes, o país já registrou quase 8 milhões de casos confirmados da doença. O primeiro caso da doença também aconteceu em São Paulo, sendo o infectado um idoso de 61 anos, que havia feito uma viagem para a Itália entre os dias 9 e 21 de fevereiro. Ele testou positivo para a Covid-19 no dia 26 do mesmo mês.

Continue lendo após a publicidade

Depois de chegar aos 200 óbitos, o Ministério da Saúde emitiu uma nota lamentando a perda das vítimas para o coronavírus.

"Nesta quinta-feira, 7 de janeiro, infelizmente o Brasil chegou ao triste número de 200 mil vidas perdidas - brasileiras e brasileiros que tiveram os sonhos e projetos interrompidos pelo coronavírus. Em nome do Presidente da República, Jair Bolsonaro, do Ministério da Saúde e de todo o Governo Federal, queremos nos solidarizar com cada família que perdeu entes queridos", disse a nota.

Continue lendo após a publicidade

"Com a união de todos os setores, como empresas aéreas, forças armadas, empresas do setor privado, público, e de todo o Governo Federal, bem como de voluntários que se colocam todos os dias disponíveis para continuar a salvar mais vidas, o Ministério da Saúde prepara o lançamento da maior campanha de vacinação para combate ao coronavírus, a fim de evitar a perda de mais vidas. Brasil imunizado. Somos uma nação!", concluiu o Minisério da Saúde.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!