Bombeiro é preso em Floriano transportando mais de 2kg de cocaína

O homem disse à PRF que a droga era um tênis.

Na tarde de ontem (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 2 kg de substâncias e pasta base de cocaína e prendeu um homem de 40 anos pelo crime de Tráfico de Drogas. A ação foi deflagrada na BR 230, em Floriano (PI), durante abordagens de atividades dinâmicas.

Foto: Divulgação/PRF45645
Bombeiro é preso em Floriano transportando mais de 2kg de cocaína.

De acordo com a PRF, a equipe deu ordem de parada ao homem que conduzia o carro com mais dois passageiros. "Mediante abordagem, os agentes notaram que o motorista apresentava sinais evidentes de nervosismo. Ao ser questionado sobre o seu destino, o mesmo informou que havia saído de Petrolina, no Pernambuco, com destino à Floriano (PI)", disse, em nota, a PRF.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Os policiais rodoviários verificaram durante a abordagem os equipamentos de segurança do veículo, solicitando que o porta-malas fosse aberto. Segundo a PRF, o homem, e os passageiros, retiraram as bagagens do interior do automóvel. Entre as bagagens, uma embalagem envolvida em um saco preto chamou a atenção da equipe. Os agentes questionaram sobre o conteúdo presente no saco, e um dos passageiros e o condutor do veículo disseram se tratar de um tênis, e que poderia ser aberto sem problemas.

Continue lendo após a publicidade

"Mediante abertura da embalagem, os policiais encontraram, de fato, uma caixa de tênis. No entanto, em seu interior, estavam acondicionados 2 tabletes envolvidos em embalagens típicas e costumeiras de acondicionamentos de ilícitos. As drogas estavam distribuídas em dois tabletes: um com uma substância e odor análoga à pasta base de cocaína e um semelhante ao Cloridrato de cocaína, cada um com 1 kg", relatou a PRF.

A polícia informou ainda que o condutor revelou a identidade do proprietário das drogas, mas quando questionado sobre o destinatário, ele declarou não ter informações.

Continue lendo após a publicidade

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí confirmou que o homem preso é Cabo Bombeiro Militar, e que a instituição tomará medidas administrativas no que diz respeito a sua permanência na corporação.

O homem e os ilícitos apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil de Floriano para os procedimentos necessários.

Confira a nota do Corpo de Bombeiros:

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informa que já tomou conhecimento da situação que vêm sendo divulgada e que diz respeito ao Cabo Bombeiro Militar Helton Carlos de Sousa Monteiro. A instituição esclarece que medidas administrativas serão tomadas no que diz respeito a sua permanência na corporação.

*com informações da PRF e do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!