Bolsonaro pretende realizar reforma tributária ainda em 2021

Porém, segundo o presidente, o intuito não é aumentar os impostos.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta quinta-feira (21), que o Governo Federal pretende realizar uma reforma tributária ainda em 2021. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A reforma tributária é uma das propostas do governo para melhorar a economia do país após a crise ocasionada pela pandemia do coronavírus. Porém, segundo o presidente, o intuito não é aumentar os impostos. Ele informou que se a reforma resultar no aumento de impostos, é preferível “deixar como está”.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

O presidente defende que o sistema usado pelas empresas seja simplificado, pois de acordo com Bolsonaro, os empresários perdem muito tempo e dinheiro realizando os cálculos de prestações de contas.

Continue lendo após a publicidade

"Vamos, se Deus quiser, fazer a reforma tributária no corrente ano. E o que eu falei com o Paulo Guedes? Eu não sou economista, mas fazer as quatro operações a gente sabe fazer. No final das contas, não podemos ter majoração da carga tributária, senão deixa como está", disse.

Apesar de não ter o objetivo de aumentar os impostos, nesta quinta-feira (21), o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), admitiu que existem discussões para a criação de um novo impostos, semelhante ao cobrado na Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Entretanto, o senador afirmou que só apoiará a iniciativa se o governo oferecer algum tipo de medida compensatória, como, por exemplo, a desoneração da folha salarial.

Continue lendo após a publicidade

Jair Bolsonaro ainda destacou que é importante que o Governo Federal mantenha uma boa realão com o Congresso, visando que os projetos sugeridos entrem na pauta.

"Hoje em dia estamos tendo um bom relacionamento com Câmara e com o Senado", disse o presidente do Brasil.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!