Bebê engasgado é salvo pela PRF após mãe pedir ajuda em posto de fiscalização

Policial realizou Manobra de Heimlich e conseguiu desengasgar e reanimar a criança.

Na noite da última terça-feira (29), um bebê foi salvo por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Teresina (PI). A mãe da criança buscou ajuda no posto da PRF, na BR-343, após a criança se engasgar e perder os sinais vitais. As informações são do G1.

Um vídeo (confira no fim da matéria) registrou o momento em que a mãe da criança e outra mulher chegam até o local com o bebê. Uma delas, chorando, pede ajuda aos policiais. Uma das agentes da PRF pega a criança e começa a realizar os procedimentos de reanimação, fazendo a Manobra de Heimlich. A técnica consiste em colocar a vítima de bruços, com a cabeça um pouco mais baixa que o corpo, e fazer uma massagem nas costas, forçando assom o desengasgo.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Foto: PRF/DivulgaçãoPRF salva bebê engasgado.
Policial Rodoviária Federal salva bebê engasgado.

“Os policiais informaram que estavam na Unidade Operacional quando a criança chegou nos braços de duas mulheres que estavam desesperadas. O bebê não apresentava os sinais vitais, não apresentava movimentos e estava com quadro similar de hipotermia (quando a temperatura do corpo cai muito)”, informou a PRF.

Continue lendo após a publicidade

Após o procedimento realizado pela policial, a criança voltou a respirar e os batimentos cardíacos foram normalizados em poucos segundos. Apesar da criança ter ficado bem após o atendimento no posto da PRF, a mãe foi orientada a levar a criança até uma unidade de saúde para a realização de exames de rotina.

De acordo com a mãe, o bebê se engasgou com leite materno e parou de responder aos estímulos. No momento, a criança passa bem.

Continue lendo após a publicidade

Assista ao momento em que a mãe chega ao posto da PRF com a criança:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!