Baterista Japinha é desligado da banda CPM 22

Músico foi desligado depois que conversas entre ele e uma menor de idade vazaram na internet.

Nesta segunda-feira (17), a banda CPM 22 emitiu um comunicado informando o desligamento do baterista Ricardo “Japinha”. O músico foi desligado do grupo após o mesmo se envolver com uma menor de idade. A banda informou que a atitude do agora ex-integrante não condiz com o que é defendido pelo grupo.

Em junho deste ano, o artista foi acusado de pedofilia após conversas entre Japinha e uma adolescente anos vazarem na internet. No bate-papo, o músico, que tinha 36 anos na época, diz que gostaria de conhecer a garota, pergunta sua idade e se ela é virgem. A garota tinha 16 anos quando a conversa aconteceu, no ano de 2012. Quando o conteúdo vazou, o baterista foi afastado da banda, mas ainda não havia sido desligado de forma definitiva.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

"Depois de sermos surpreendidos com o teor das questões relacionadas ao nosso baterista Ricardo Japinha, tentamos entender realmente o que significava isso tudo e chegamos à conclusão que esse tipo de conduta não condiz com o que acreditamos e com o que a banda defende", diz o comunicado do grupo, publicado via Instagram.

Continue lendo após a publicidade

"Dito isto, venho aqui comunicar que, após uma conversa franca entre nós, olho no olho, o Japinha está sendo desligado do CPM22. Nossas decisões sempre foram e sempre serão tomadas para o melhor da banda, como instituição. Todos cometemos erros, mas alguns, infelizmente comprometem uma relação! Agradecemos de coração e o desejamos sorte".

Foto: érico andrade/g1.com.Érico Andrade/G1

Pelo Instagram, Japinha se pronunciou após o anúncio, agradecendo pelo apoio recebido e pedindo para que os fãs não compartilhem mensagens de ódio contra os demais integrantes da banda CPM 22. Confira abaixo o texto na íntegra:

Continue lendo após a publicidade

Ricardo_japinha

Queridos(as) fãs,

Estou muito feliz em receber tantas mensagens de apoio e carinho que estão me dando neste momento e lembrem-se: o JAPINHA está mais vivo do que nunca e quero muito continuar tendo todo esse carinho de todos.

No entanto, quero pedir com todo amor que têm por mim e que a recíproca é toda verdadeira, pois sem vocês o JAPINHA não existiria, para que deixem de compartilhar textos agressivos frente a qualquer dos membros da banda CPM22, pois embora tenhamos tido divergências, o meu amor pela banda será eterno, afinal são 21 anos de CPM22 e a banda estará eternamente tatuada em minha alma!

Seguirei em frente e conto única e exclusivamente com o APOIO E CARINHO INCONDICIONAL de todos vocês para novos projetos e quero muito poder abraçar cada qual de vocês em um futuro breve. No entanto, espero que todos estejam se preservando, se cuidando e com saúde plena neste momento tão delicado na vida de todos nós, com esta pandemia seríssima.

Deus sempre está no comando!!!

Peço encarecidamente para que divulguem AMOR, EMPATIA, CARINHO, PAZ e que consigamos fazer com que a internet seja um instrumento para este fim!!!

Beijo carinhoso

Ricardo Japinha

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!