Barreiras sanitárias serão montadas em pontos estratégicos de Floriano

A medida tem como objetivo coibir o transporte irregular de passageiros vindos de outros municípios.
Foto: Prefeitura de Floriano/DivulgaçãoBarreiras sanitárias serão montadas em Floriano.
Barreiras sanitárias serão montadas em Floriano.

A partir desta segunda-feira (11), a Secretaria de Saúde de Floriano e Superintendência de Trânsito do município de Floriano (PI), em parceira com o 3º Batalhão da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, iniciam o plano de montagem de barreiras sanitárias em pontos estratégicos da cidade. A medida tem como objetivo coibir o transporte irregular de passageiros vindos de outros municípios. 

O Secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues, lembra que a decisão não permite a proibição de circulação das pessoas, pois o direito de ir e vir é garantido na Constituição e não há “estado de sítio”. “Os Agentes da Vigilância Sanitária estão sendo orientados a garantir o acesso à saúde de quem precisa de tratamento aqui no município. Então, nossa medida é para evitar que condutores de outros município façam o transporte irregular de passageiros, além de monitorar a entrada e saída de pessoas nos limites da área. Há também uma preocupação com os condutores que não estejam devidamente autorizados a fazer o transporte de passageiros. Isso vai nos ajudar a ter maior controle”, disse. 

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

As barreiras serão montadas em horários específicos de maior fluxo, observadas a realidade do município. Os locais escolhidos foram discutidos, em comum acordo, pela Polícia militar, superintendência de trânsito e secretaria de saúde de Floriano. Serão montados postos neste locais: 

Continue lendo após a publicidade

- Posto da PRF/Floriano; 

- Ponte Floriano/Barão de Grajaú;

Continue lendo após a publicidade

- Balança de pesagem da PI-140;

Atenção: O trânsito na BR-343 sentido Jerumenha/Floriano será desviado para a PI-140. No Cais da Beira Rio será montado um posto de coleta de informações e orientações. Esta ação vai orientar as pessoas que transitam entre as duas cidades sobre o novo coronavírus, além de ajudar a identificar e encaminhar possíveis casos da doença à rede de atendimento de saúde.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!