Bandidos furtam 480 testes de Covid-19 que seriam usados em pesquisas no Piauí

Uma câmera de segurança flagrou dois suspeitos chegando ao local por volta das 0h20, encapuzados.

Na madrugada da última sexta-feira (29), 480 testes para Covid-19 foram furtados do Instituto Piauiense de Opinião Pública – Amostragem, no bairro Ilhotas, em Teresina (PI). Dois bandidos entraram no local após fazerem um furo no muro e arrombarem uma janela.

De acordo com João Batista Mendes Teles, diretor do local, uma câmera de segurança flagrou dois suspeitos chegando ao local por volta das 0h20, encapuzados, com uma mochila.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

"Eles fizeram um furo no muro, arrombaram a janela do Instituto e tiveram acesso a uma sala utilizada para testagem das equipes que participam da coleta de dados. O local também serve para distribuição dos equipamentos de proteção", relatou do diretor.

Continue lendo após a publicidade

Segundo o site de notícias G1, o Governo do Estado informou que esses testes seriam aplicados nas pesquisas realizadas nos municípios piauienses, que tem como objetivo mapear o coronavírus no estado. Apesar do furto, João afirma que o andamento da quinta fase da pesquisa, que começou no sábado (30), não foi prejudicada.

"Eles sabiam da existência desses testes na sala, pois nada mais foi levado e não entraram em outras dependências do Instituto. Durante a fuga, os bandidos levantaram a outra câmera para não serem filmados, porém a câmera da área externa flagrou o carro modelo Prisma retornando, às 1h36 e entrando na garagem, em seguida o portão fecha. Eles passam mais 3 minutos e saem, sendo que um deles volta para fechar o portão", conta João Batista.

Continue lendo após a publicidade

Um boletim de ocorrência foi registrado pelo diretor do Instituto no 6º Distrito Policial. Uma equipe de peritos esteve no local para coletar informações e provas. A investigação do caso foi encaminhado para o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). Nenhum suspeito foi identificado ou preso.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!