Avião que ia para Teresina com paciente da Covid-19 cai e deixa quatro mortos

A aeronave estava retornando da cidade de Sobral e seguindo para a capital piauiense.

Na noite desta sexta-feira (15), quatro pessoas morreram na queda de um avião, no município de São Benedito, no Ceará. A aeronave, que transportava três profissionais de saúde e o piloto, tinha como destino à Teresina (PI).

A aeronave estava retornando da cidade de Sobral (CE) e seguindo para a capital piauiense, quando, por volta das 18h30, caiu entre o Sítio Santa Tereza e o Sítio Meio do Topo. Após atingir o solo, a aeronave explodiu e os destroços do veículo pegaram fogo. Papéis ficaram espalhados pelo chão da mata.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Segundo o tenente-coronel Roberto Moraes, comandante da Companhia de Sobral, entre as vítimas está o médico infectologista Pedro José Ferreira de Meneses, que trabalhava no Hospital Regional Norte. Ele estava internado há dois dias em um hospital particular da cidade, após ter contraído a Covid-19.

Continue lendo após a publicidade

O médico, que estava com a saúde em estado delicado, fazia tratamento com oxigênio e estava sendo transferido para um hospital de Teresina, cidade onde a família reside. O pedido de transferência foi feito por ele mesmo, que informou seu desejo para a esposa.

Diante do pedido do marido, a mulher contratou uma empresa de táxi aéreo para fazer o translado e, em seguida, seguiu viagem para Teresina em um carro.

Continue lendo após a publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, além do médico Pedro, no acidente aéreo morreram o piloto, identificado como Paulo César Magalhães Costa, o médico Carlo Victor Sousa Rodrigues e a enfermeira Samara Félix.

Foto: Arquivo PessoalAvião cai durante voo do Ceará para o Piauí.
Avião cai durante voo do Ceará para o Piauí.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!