Avião de pequeno porte cai em Teresina e piloto morre carbonizado

O acidente aconteceu por volta das 13h, na região da Taboca do Pau Ferrado, na zona rural da capital

Um avião de pequeno porte caiu em Teresina (PI) na tarde desta sexta-feira (28). O piloto, identificado apenas como Leonardo, morreu carbonizado.

O acidente aconteceu por volta das 13h, na região da Taboca do Pau Ferrado, na zona rural da capital. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou três equipes para o local, sendo uma de combate a incêndio, uma de resgate e outra de socorro.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

"Agimos de imediato para apagar o fogo, fizemos uma varredura do local para ver se tinha algum outro foco, alguma outra vítima, mas não encontramos", informou ao G1 o tenente Rafael Medeiros, do Corpo de Bombeiros.

Continue lendo após a publicidade
Foto: Marcos Prado/TV ClubeAvião de pequeno porte cai em região de mata da Capital. Piloto morre carbonizado.
Avião de pequeno porte cai em região de mata da Capital. Piloto morre carbonizado.

De acordo com o site de notícias Cidade Verde, a aeronave é um monomotor, da marca Bonanza, que decolou do aeródromo Nossa Senhora de Fátima. Uma funcionária do local, que não quis se identificar, contou que o avião estava sem manutenção, mas que o piloto optou por voar mesmo assim, tendo, inclusive, assinado um termo de responsabilidade.

Continue lendo após a publicidade

Pilotos e membros de clubes de aviação informaram que a aeronave havia sido vendida recentemente e o piloto foi contratado para levá-la para o estado do Pará. Não se sabe se, no momento do acidente, o piloto já estava fazendo o translado ou se ainda estava realizando um voo de reconhecimento da aeronave.

“Quando a gente chegou lá não tinha mais o que fazer, o que a gente conseguiu perceber é que era apenas uma pessoa que estava no avião, mas ela morreu carbonizada. Mata fechada. Foi bastante difícil para conseguir chegar ao local. Cerca de um quilômetro de caminhada subindo. Quando a gente chegou ao trecho que estava queimando foi só para constatar que não tinha mais o que fazer. O piloto morreu de forma imediata”, explicou Girleno França, técnico de enfermagem do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). 

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!