Aulas em Floriano devem retornar no dia 8 de março

Reunião foi realizada para planejar ano letivo dos estudantes florianenses.

Na tarde da última terça-feira (2), coordenadores e gestores da Rede Municipal de Floriano se reuniram no auditório da Secretaria de Educação para apresentação do plano de retomada das aulas da Rede Municipal de Ensino. A ideia foi compartilhar informações acerca do planejamento para uma retomada segura do ano letivo.

O secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, iniciou a fala dando as boas-vindas aos profissionais e falando sobre a importância do encontro para esclarecimento quanto a retomada presencial e remota dos estudantes. A apresentação foi realizada pela diretora de ensino, Marlene Sales, que tirou todas as dúvidas referente as medidas que serão adotadas.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

As aulas do ano letivo de 2021 estão previstas para início em 8 de março. Segundo o documento, o formato para a Educação Infantil será o remoto, fazendo uso das ferramentas online. Para os alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental as aulas serão realizadas na modalidade hídrida, quando ocorre a alternância entre aulas presenciais e remotas, valorizando a interação entre alunos e professores.

Continue lendo após a publicidade

Além disso, os coordenadores e gestores também foram informados sobre o calendário letivo de 2021 e a lotação dos professores nas escolas da rede. "Nosso planejamento de retorno às aulas está bem estruturado. Ele é baseado na situação epidemiológica atual do município no enfrentamento a Covid-19, porém, não descartamos a possibilidade de qualquer alteração pelo poder executivo", disse Nylfranyo.

Continue lendo após a publicidade
Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!