Aulas em Floriano devem retornar no dia 8 de março

Reunião foi realizada para planejar ano letivo dos estudantes florianenses.

Na tarde da última terça-feira (2), coordenadores e gestores da Rede Municipal de Floriano se reuniram no auditório da Secretaria de Educação para apresentação do plano de retomada das aulas da Rede Municipal de Ensino. A ideia foi compartilhar informações acerca do planejamento para uma retomada segura do ano letivo.

O secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, iniciou a fala dando as boas-vindas aos profissionais e falando sobre a importância do encontro para esclarecimento quanto a retomada presencial e remota dos estudantes. A apresentação foi realizada pela diretora de ensino, Marlene Sales, que tirou todas as dúvidas referente as medidas que serão adotadas.

As aulas do ano letivo de 2021 estão previstas para início em 8 de março. Segundo o documento, o formato para a Educação Infantil será o remoto, fazendo uso das ferramentas online. Para os alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental as aulas serão realizadas na modalidade hídrida, quando ocorre a alternância entre aulas presenciais e remotas, valorizando a interação entre alunos e professores.

Além disso, os coordenadores e gestores também foram informados sobre o calendário letivo de 2021 e a lotação dos professores nas escolas da rede. "Nosso planejamento de retorno às aulas está bem estruturado. Ele é baseado na situação epidemiológica atual do município no enfrentamento a Covid-19, porém, não descartamos a possibilidade de qualquer alteração pelo poder executivo", disse Nylfranyo.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!