'Arraiá de Porta em Porta' é realizado para idosos de Oeiras

Projeto foi realizado durante uma semana, com objetivo de minimizar efeitos do isolamento social.

Mesmo diante pandemia, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), encontrou uma maneira de levar a alegria do período junino aos usuários do Clube da melhor Idade, em Oeiras. Com o Arraiá de Porta em Porta, a equipe multiprofissional do CMI percorreu, todos os cantos da cidade, levando uma mensagem de motivação.

O projeto aconteceu durante uma semana inteira e, segundo a Semas, teve como objetivo principal minimizar os efeitos do isolamento social, depressão e sensação de solidão entre os idosos, bem como manter os vínculos ativos e estimular a participação da família a fim de manter o hábito de praticar atividades culturais e de lazer.

“É importante ressaltar que as medidas de segurança de saúde foram respeitadas e todos os idosos visitados se encontram com seu estado de saúde sem alterações. Além disso, diante da pandemia da Covid-19 e por serem do grupo de risco, o serviço remoto entre este público já está sendo executado por meio de interação em grupos de WhatsApp desde o início dos decretos municipais”, destaca a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Foto: Prefeitura de Oeiras/Divulgação'Arraiá de Porta em Porta' foi realizado pela Prefeitura de Oeiras.
'Arraiá de Porta em Porta' foi realizado pela Prefeitura de Oeiras.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!