Após reunião, Prefeitura libera eventos com até 300 pessoas em Picos

Reunião foi realizada entre gestores municipais e representantes de músicos, bares e restaurantes.

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (17) na sala de reuniões do palácio Coelho Rodrigues, o prefeito Padre Walmir, representantes dos músicos locais, artistas, e dos bares e restaurantes se encontraram para discutir o decreto que proíbe festas no município.

Na ocasião, ficou acertada entre ambas as partes que o decreto será mantido, porém houve uma flexibilização que permite eventos de pequeno porte, com no máximo 300 pessoas. “Os pequenos eventos realizados em bares e restaurantes serão permitidos, desde que obedeça a capacidade do local e respeitem as medidas de segurança”, esclareceu o Procurador Geral do Município, Maycon Luz.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

“Nós chegamos ao um consenso com representantes dos artistas, donos de restaurantes, donos de bares e afins para que a gente possa exercer o direito de fazer os eventos sem penalidades”, comentou o representante dos artistas, Marcelo Nordeste.

Continue lendo após a publicidade

De acordo com o decreto, existe uma necessidade de prevenir e controlar a disseminação da Covid-19 neste período de maior tendência a propagação do vírus.

O decreto de N° 150/2020, que foi publicado no último dia 15 de dezembro, suspendeu a realização de festas, shows e similares, tanto de âmbito público quanto privado, no período de 18 a 31 de dezembro de 2020.

Continue lendo após a publicidade

A reunião contou a participação do prefeito, Padre Walmir; do Procurador Geral do município, Maycon Luz; da Coordenadora da Vigilância Sanitária, Lucia Neiva; secretários; representantes dos músicos locais; artistas, representantes de bares e restaurantes.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!