Após briga, ex-vereador é preso por estar armado e dirigir embriagado

Além disso, o suspeito atropelou um motociclista, que ficou ferido.

Foi preso, no último sábado (31), Antônio Alves Gugia, ex-vereador da cidade de Pimenteiras (PI). Ele foi detido por embriaguez ao volante, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e suspeita de lesão corporal culposa. A prisão aconteceu na cidade de Valença do Piauí (PI).

Segundo o delegado Paulo Gregório, responsável pela autuação em flagrante, o suspeito teve uma discussão por divergências políticas e, por isso, foi até sua residência buscar uma arma.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

“Ele teria tido uma briga por conta de política na cidade de Valença, com uma pessoa. Nessa discussão, ele saiu e foi até onde ele mora, Pimenteiras, e voltou com uma arma. No caminho a Polícia Militar montou uma barreira e ele, tentando fugir, chegou a atropelar e lesionar uma pessoa”, contou o delegado ao portal de notícias G1.

Continue lendo após a publicidade

Ainda de acordo com o delegado e com a Polícia Militar, o ex-vereador estava com uma espingarda calibre 12. Embriagado, ele lesionou um motociclista enquanto conduzia um veículo na região do assentamento São João Batista.

“Ele vai responder por todos esses crime e continua preso, aguardando decisão do poder judiciário”, informou o delegado.

Continue lendo após a publicidade

A Justiça de Picos arbitrou uma fiança de R$ 3.135,00 para Antônio Alves, que pagou o valor e foi solto em seguida.

Foto: Divulgação/Polícia Militar do PiauíEspingarda foi encontrada com o ex-vereador de Pimenteiras.
Espingarda foi encontrada com o ex-vereador de Pimenteiras.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!