Após 44 anos, Renato Aragão deixa a Globo após contrato não ser renovado

Renato Aragão afirma que trajetória na Globo foi de alegria e que iniciará nova etapa em sua vida.

Após 44 anos, o ator e humorista Renato Aragão não fará mais parte da equipe Globo. O contrato do criador de Didi Mocó encerra nesta terça-feira (30) e, segundo comunicado da emissora, não será renovado.

Em entrevista ao UOL, Renato Aragão, de 85 anos, afirma que sua trajetória na Globo foi de muita alegria e que, agora, iniciará uma nova etapa em sua vida.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

"Para mim, ampliou meus projetos. Você não sabe como eu estou gostando. É uma nova etapa. Não paro nunca, sempre trabalhando. Eu me considero meio máquina, meio humano”, declarou.

Continue lendo após a publicidade

Sobre a não renovação contratual, ele explica que ainda poderá fazer alguns trabalhos pontuais na emissora de TV.

"Nós chegamos a um acordo. Contrato é uma coisa simbólica. Continuo trabalhando na Rede Globo por projetos pontuais e faço projetos em outras plataformas. É a oportunidade de fazer também em outro lugar".

Continue lendo após a publicidade

Trajetória na Globo

Renato Aragão estreou na Globo em 1977, no programa Os Trapalhões, que ficou no ar até 1995. O programa foi encerrado após a morte de Zacarias, em 1990, e Mussum, em 1994.

Três anos depois, o ator deu início a um dos personagens de maior sucesso da TV: Didi Mocó. O programa foi exibido de 1998 até 2010.

Na Globo, ele ainda comandou por muito tempo a campanha Criança Esperança.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!