Anvisa concede registro definitivo à vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech

O imunizante é o primeiro a obter o registro definitivo no Brasil

Nesta terça-feira (23), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) concedeu o registro definitivo à vacina da Pfizer/BioNTech, contra a Covid-19. O imunizante é o primeiro a obter o registro definitivo no Brasil, apesar de ainda não estar disponível no país. As informações são do G1.

No momento, as duas vacinas que estão sendo aplicadas no brasileiros são a de Oxford e a CoronaVac, porém, o registro de ambas ainda é somente para uso emergencial. A vacina da Pfizer foi uma das quatro testadas no Brasil. No começo do ano, a farmacêutica chegou a oferecer 70 milhões de doses da vacina ao Governo, mas a compra não foi realizada.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Veja abaixo a nota da Anvisa sobre o registro da Pfizer:

Continue lendo após a publicidade

"Como Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, informo com grande satisfação que, após um período de análise de dezessete dias, a Gerência Geral de Medicamentos, da Segunda Diretoria, concedeu o primeiro registro de vacina contra a Covid 19, para uso amplo, nas Américas.

O imunizante do Laboratório Pfizer/Biontech teve sua segurança, qualidade e eficácia, aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da Anvisa que prossegue no seu trabalho de proteger a saúde do cidadão brasileiro. Esperamos que outras vacinas estejam em breve, sendo avaliadas e aprovadas. Esse é o nosso compromisso." Diretor-presidente Antonio Barra Torres

Continue lendo após a publicidade

Entre as autoridades de referência pela Organização Pan-Americana da Saúde OPAS), a Anvisa é a primeira a conceder o registro de uma vacina Covid-19, com 7 (sete) locais de fabricação certificados, refletindo a dedicação, planejamento e compromisso da Agência com o combate a pandemia. O registro abre caminho para a introdução no mercado de uma vacina com todas as salvaguardas, controles e obrigações resultantes dessa concessão. Diretora Meiruze Freitas.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!