Arquivo Pessoal

José Osório Filho

Advogado e professor. Especialista em educação, direito administrativo, direito público, direito civil, direito penal e processo penal.

A PRINCESA DO SUL

Tira-me o pão e o ar, se quiseres, tira-me o oxigênio e a vida, mas não me tires o brilho de tua existência e o riso leve de teu povo.

Já me tiraram a rosa da Praça Sebastião Martins, que lançava folhas e flores sobre a Igreja São Pedro de Alcântara, só falta tirarem  a água que brota das nascentes do Rio Parnaíba. E se isso acontecer decepa todas as vidas.

Destruiram os jardins da cidade, tudo que era de avores foram derrubadas. Um animal  corta a seiva da existência vegetal, eu sabia que o homem era tão mal, más    

A minha luta é dura e regresso com os olhos cansados e o corpo adormecido, às vezes por sentir que teu povo não muda de cultura e consciência, mas, quando abrir os olhos, feche os para a ingratidão, tu precisa evoluir através de renovação, excluir de vez os que usam a política como profissão e acabar com a famigerada reeleição.

Confira outros artigos do blog José Osório Filho

Os blogueiros são responsáveis pelos seus próprios textos, a linha partidária e linguística do autor não condiz necessariamente com a do portal ROTA343. Cada colunista tem liberdade para escrever, respeitando os direitos, deveres e regras de cordialidade exigidas pela empresa.

Gostou? Compartilhe!